O Jornalista Geraldo Junior Duarte fala sobre o plano de comunicação, que é um documento que busca orientar as ações de comunicação da empresa em direção a objetivos específicos e mensuráveis. Ele geralmente é feito pela equipe de marketing, mas reflete o tom de voz de toda a corporação. O plano de comunicação em projetos tem como função identificar quais são as necessidades comunicativas dos interessados e definir a maneira mais apropriada para que a sua distribuição ocorra. Esses requisitos precisam ser documentados e trabalhados corretamente com os seus colaboradores. A análise de requisitos da comunicação determina os requisitos de informações das partes interessadas combinando o tipo e o formato das informações necessárias com uma análise do valor dessas informações. Seu objetivo é determinar e limitar quem se comunicará com quem e quem receberá cada informação. 

Temos como "vertentes" as 5 regras "de ouro" da boa comunicação:

 Se atentar ao perfil de quem recebe a mensagem;

 Investir nas três esferas da comunicação;

 Saber ouvir;

 Apostar na assertividade;

 Usar técnicas quando o objetivo é aumentar o impacto da mensagem.

O jornalista falou sobre esse planejamento com Joceli Jara e também com Ederson José Engler, integrantes do time administrativo da Rádio Jara.

Confira essa conversa logo abaixo em dois blocos: 

A parte 1 se passa nos estúdios da rádio Jara, onde Geraldo Junior Duarte Conversa com essas duas imagens importantíssimas para a Rádio Jara, o Pastor Marcos Santos (Locutor do programa Jara Gospel) e com João Vitor Gileno (o técnico da Web Rádio).

A parte 2 tem foco principal na conversa com Joceli e Ederson sobre o Planejamento de Comunicação e as vertentes da rádio.




Deixe seu Comentário