Com o tema: “Como Construir Cidades mais Sustentáveis”, a 6ª edição do Drive Thru da Reciclagem chega com novo formato e novo local. Após cinco edições sendo realizado nos altos da Avenida Afonso Pena (ao lado do Bioparque Pantanal), desta vez, o evento será de 2 a 5 de junho, na Plataforma Cultural, das 9h às 19h.


Assim como nas edições anteriores, durante os três primeiros dias será possível descartar óleo de cozinha usado, papel, papelão, alumínio, ferro, aço, pilha, bateria, lâmpada, eletrônico, dentre outros resíduos.
Além do ambiente da coleta, a ação será recheada de atrações para todas as idades, com desfile de moda e artesanato sustentável, sarau, dança de salão infanto-juvenil e brinquedos infláveis gratuitos para a criançada, além de uma recheada praça de alimentação.


Cumprindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) números 11 e 12, que tem como foco cidades e comunidades sustentáveis e consumo e produção sustentáveis, o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) estará recebendo doações de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, eletrodomésticos, móveis, materiais de construção e tudo que estiver em boas condições de uso. Tudo que for arrecadado será destinado às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.


Fonte: Drive Thru da Recliclagem - Campo Grande News